MTST (Movimento dos Trabalhadores sem Teto de Pernambuco) repudia as declarações caluniosas por parte do Deputado Betinho e candidato a Prefeito no Cabo de Santo Agostinho.
Quando o MTST chegou no Cabo de Santo Agostinho a 10 anos atrás e ocupou um terreno no bairro Alto do Colégio com aproximadamente 250 famílias que não tinham casa para morar,fomos recebidos pelo Batalhão de Choque,a mando de Elias Gomes que era Prefeito na época e agora patrocinador da campanha de seu filho Betinho.Essa repressão durou quase um ano até que ocupamos uma área do Governo Federal e assim o Prefeito terminou cedendo.
Percebe-se o tamanho da mentira do deputado e candidato a prefeito do Cabo-Betinho Gomes em afirmar que o candidato Vado ameaça tomar as casas das pessoas que não votarem nele. Convém salientar que Vado como vice prefeito ajudou o prefeito atual Lula Cabral a implementar uma politica habitacional relevante e decente para a população do Cabo e especialmente para os militantes do MTST. A atual gestão construiu só para o nosso movimento 520 unidades habitacionais conhecido como novo tempo 1 e 2 no Bairro de Igarapú de forma participativa e com apartamentos com nivél de classe média. Diferente do gestor que nos recebeu com pancadaria (Elias Gomes) O Lula Cabral nos recebeu dando respostas concretas para nossa demanda e dialogando com os nossos representantes e dirigentes.
A democracia permite que haja questionamento em relação a qualquer coisa de ordem pública,agora mentir,caluniar de forma descarada é no minimo uma atitude antidemocrática e de um candidato que está ameaçado a perder a eleição. O povo do Cabo merece respeito e os sem teto repudia essa inverdade colocada pelo candidato Betinho Gomes.
Coordenação do MTST
Reverendo Marcos Cosmo